Home > Notícias

Microsoft libera atualização do Vista para grupo limitado de usuários

Pacote de atualização do Vista, que será testado por até 15 mil usuários, já está disponível

Por IDG News Service/EUA

25/09/2007 às 11h53

Foto:

A Microsoft divulgou a versão de testes do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) para um grupo limitado de usuários, se aproximando um pouco mais da data para lançamento oficial estipulada no primeiro trimestre do próximo ano.

O software, que vai ser testado entre 10 mil e 15 mil usuários, vai ser lançado, em sua versão final, no primeiro trimestre de 2008.

Leia mais:

De acordo com Brandon LeBlanco, autor do blog Windows Experience, que faz parte do teste, o SP1 tem alterações mínimas de interface. Ele notou também que há melhorias na duração de sua bateria do notebook.

Segundo suas observações, as máquinas que tiveram o SP1 instalado voltaram a funcionar mais rapidamente após hibernar ou ao copiar arquivos de um diretório para outro.

O SP1 do Vista parece também ter resolvido problemas nas redes sem fio, que faziam com que o micro perdesse a conectividade constantemente, especialmente após sua hibernação. Desde que o SP1 foi instalado, o problema não aconteceu mais, afirma ele.

Quando for lançado oficialmente, o SP1 será distribuído pela pelo Windows Update. Administradores corporativos também pode usar uma versão sozinha do pacote para ser distribuída por outras maneiras para micros da rede de uma empresa.

A Microsoft prometeu que o SP1 incluiria melhorias no desempenho do Internet Explorer 7, particularmente rodando sites com a tecnologia Ajax.

Simultaneamente ao SP1 do Vista, a Microsoft lançou o Release Candidate do Windows Server 2008, cujo codinome é Longhorn.

Isto significa que clientes podem baixar e testar a versão mais recente do software, que traz, pela primeira vez, a tecnologia Veridian de virtualização.

O lançamento do software significa que o desenvolvimento do sistema operacional para servidores está em seus estágios finais, diz a empresa.

Em agosto, a Microsoft atrasou sua previsão de lançamento do Windows Server 2008 de 2007 para o primeiro trimestre do próximo ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail