Home > Notícias

HP anuncia nova fábrica de computadores no Brasil

Em parceria com a Foxconn, HP anuncia base no interior de São Paulo com capacidade produtiva de 100 mil máquinas por mês

Por Camila Fusco, repórter da Computerworld

25/09/2007 às 16h50

Foto:

Em parceria com a Foxconn, HP anuncia base no interior de São Paulo com capacidade produtiva de 100 mil máquinas por mês

A Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta terça-feira (25/09) sua nova fábrica de desktops e notebooks no Brasil, localizada em Jundiaí, interior de São Paulo.

Leia mais:

Com investimentos de 40 milhões de reais, a parceira da companhia no projeto é a Foxconn, que já mantinha contrato global para produção de equipamentos com a HP em países como México, China e República Checa.

A capacidade produtiva inicialmente será de 100 mil computadores por mês com mil funcionários. A divisão sobre qual percentual das linhas de produção ficarão destinadas a laptops ou desktops ficará a cargo das demandas de mercado.

A HP produz em média de 60 a 70 mil computadores por mês atualmente. A parceira de produção da companhia no País para computadores até então era a Solectron, mas a intenção é fazer com que a fabricação fique centralizada na Foxconn.

Segundo Ricardo Pagani, diretor de operações da HP Brasil, a localização da fábrica foi motivada pela infra-estrutura próxima que a HP mantém na região de Jundiaí - como o centro de supply chain em Campinas - e a central de distribuição localizada em Louveira.

"Qualquer outra triangulação que fosse feita mirando incentivos fiscais não justificaria. A estrutura que temos na região pesou na decisão", comenta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail