Home > Notícias

Oi, Claro e TIM adquirem lotes no segundo dia do leilão da Anatel

Companhias reforçam presença em todas as regiões, mas disputa ainda está no 65º lote e vai até o 105 na sede da Anatel

Por Redação do Computerworld

26/09/2007 às 16h31

Foto:

Companhias reforçam presença em todas as regiões, mas disputa ainda está no 65º lote e vai até o 105 na sede da Anatel

Até minutos atrás, o leilão de radiofreqüências promovido desde ontem (25/09) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estava no lote de número 65, dentro do total de 105 que serão oferecidos.

Leia mais:

Depois das novas freqüências adquiridas ontem (24/09) pela Oi no Estado de São Paulo e pela Claro e Vivo para completar suas coberturas nacionais, hoje Oi, TIM e Claro voltaram a adquirir espectro.

A Oi já comprou 13 novos lotes na manhã desta quarta-feira (26/09) na região Norte do País, no interior de São Paulo e no Espírito Santo.

Já a TIM comprou 11 novos lotes para fortalecer sua presença no interior de São Paulo, Rio e Espírito Santo. A companhia era a única com presença nacional, mas agora enfrenta concorrência no mesmo patamar de Claro e Vivo, que completaram suas brechas de cobertura.

A Claro venceu a disputa em outros 11 lotes de freqüência, nas regiões Norte e nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Segundo a Anatel, os ágios variam de 1% a 1.200%, com média de 40%. Os lotes 41 a 44, além do 48 e do 58 não tiveram interessados. Eles correspondem, respectivamente, a algumas licenças no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail