Home > Notícias

Brasil passa a ter pelo menos 4 operadoras móveis em cada região

Vivo completa a cobertura nacional e Oi chega ao estado de São Paulo. Leilão dos 105 lotes continua nesta quarta-feira (26/09)

Por Redação do Computerworld

26/09/2007 às 11h32

Foto:

Vivo completa a cobertura nacional e Oi chega ao estado de São Paulo. Leilão dos 105 lotes continua nesta quarta-feira (26/09)

No primeiro dia de disputas pelos lotes de radiofreqüência de telefonia móvel, realizado ontem (25/09) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a disputa foi acirrada e o ágio médio dos lotes disputados foi cerca de 40%.

Leia mais:

A Oi passará a operar em todo o Estado de São Paulo após ter adquirido o Lote 7. Dessa forma, além da Unicel, que adquiriu licença no início deste ano, São Paulo passa a ter uma nova concorrente. Na região metropolitana, serão agora cinco operadoras (Vivo, TIM, Claro, Oi e Unicel).

A Vivo conseguiu completar cobertura nacional na segunda geração, igualando-se à TIM, que até então era a única com licença em todo o País. Com o Lote 22 (estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte), a Vivo vai operar em todo o Nordeste  e, com os lotes 12 e 13, em Minas Gerais. A companhia anunciou a decisão de comprar o controle da Telemig em agosto, mas a transação ainda não foi aprovada pela Anatel.

A Claro obteve o Lote 16 (municípios de Londrina e Tamarana no Paraná) e o Lote 20 (estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima), também completando estados onde não atuava.

Ao ser informado dos resultados do primeiro dia da licitação, o presidente da Anatel, Ronaldo Mota Sardenberg, afirmou que o Brasil atingiu a meta de ter, pelo menos, quatro grandes operadoras em cada área de prestação da telefonia móvel. Ele também disse estar satisfeito com os resultados obtidos na licitação, a primeira na sua gestão.

As propostas de preço continuarão a ser abertas hoje (26/09), a partir das 9h, no Espaço Cultural da Anatel. As novatas Easytone e Options, que entregaram propostas, mas ainda não atuam na telefonia celular, ainda não adquiriram lotes, mas poderão ter novas chances hoje.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail