Home > Notícias

Nova ferramenta reintegra iPhones desbloqueados

Grupo diz que devolverá "condição de fábrica" ao usuário que deseja atualizar o dispositivo

Por Computerworld/EUA

26/09/2007 às 11h53

Foto:

O iPhone Dev Team, grupo criador do software gratuito para desbloquear o iPhone, contestou a afirmação da Apple que o programa pode danificar o dispositivo, e prometeu lançar uma ferramenta que devolveria a condição “de fábrica” aos telefones desbloqueados.

Leia mais:

O grupo afirmou, em um post no Hackint0sh, que pretende lutar contra as tentativas da empresa em tornar o aparelho inoperável quando os usuários fizerem a atualização de firmware, anunciada pela Apple para esta semana.

“Forneceremos uma ferramenta na próxima semana que irá recuperar as áreas ‘nck’ e ‘seczones’ e até permitirá que o usuário restaure o iPhone a um estado ‘de fábrica’ caso a pessoa esteja determinada a atualizar o dispositivo”, escreveu alguém identificado como “Sam”.

O manifesto dos hackers é o mais recente que o CEO da Apple, Steve Jobs, chamou de um “jogo de gato e rato” entre sua empresa e os que fazem mudanças não-autorizadas no iPhone. “As pessoas tentarão romper as regras, e é nosso trabalho impedi-las”, declarou Jobs.

Na segunda-feira (24/09), a Apple divulgou uma declaração alertando que qualquer modificação feita no iPhone automaticamente cancela sua garantia.

A atualização do firmware será lançada por meio do iTunes esta semana. Alguns recursos serão adicionados ao aparelho, como a possibilidade de baixar músicas por uma conexão Wi-Fi.

Uma porta-voz do iPhone Dev Team aconselhou aos usuários que já desbloquearam seus aparelhos esperarem uma análise do grupo antes de fazer a atualização.

Na mesma declaração, a porta-voz afirmou que já foram feitos 500 mil downloads do software. Se for verdade, significa que quase metade dos iPhones vendidos já foram desbloqueados. A Apple anunciou, há duas semanas, que havia vendido um milhão de aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail