Home > Notícias

Halo 3 é o jogo mais vendido na estréia nos EUA

Jogo faturou 170 milhões de dólares nas primeiras 24 horas de venda

Por IDG News Service/Taiwan

27/09/2007 às 11h43

Foto:

A aventura alienígena da Microsoft, Halo 3, quebrou o recorde de vendas de um novo jogo para videogame nos Estados Unidos, faturando 170 milhões de dólares nas primeiras 24 horas de venda, disse a Microsoft na quarta-feira (26/09).

Leia mais:

A performance superou o recordista anterior, o penúltimo título da saga, Halo 2, que vendeu 125 milhões de dólares nas primeiras 24 horas após o lançamento.

O jogo bateu outros recordes. Com mais de 1,7 milhões de cópias pré-encomendadas nos Estados Unidos, foi o título com a melhor pré-venda da história, segundo a Microsoft.

A estréia do game também levou mais de 1 milhão de usuários do serviço Xbox Live a jogarem online nas primeiras 20 horas após o lançamento, marcando o dia de maior tráfego na história do Xbox Live.

A indústria de videogames como um todo experimentou alta nas vendas nos últimos três meses, segundo a empresa de pesquisas NPD Group. Em agosto, a venda de softwares de games cresceu 23% em base anual, totalizando 488 milhões de dólares, com as vendas gerais (incluindo consoles e outros hardwares) chegando a 993 milhões de dólares.

Como os dados de venda do Halo 3 foram coletados apenas nos Estados Unidos, o toal deve ser bem maior, já que o título foi lançado em 37 países à meia-noite do dia 25 de setembro e está disponível em 17 línguas. O preço de varejo do produto é 60 dólares.

O Halo 3 pode caminhar para ser um dos jogos mais vendidos do mundo, mas a competição é dura. O jogo para console mais vendido de todos os tempos é o “Pokémon Red, Blue and Green”, com mais de 20 milhões de unidades, segundo o site japonês Magic Box.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail