Home > Notícias

Palm lança smartphone Centro voltado a público mais jovem

Telefone vai custar 99,99 dólares e inicialmente vai estar disponível apenas na operadora Sprint Nextel, nos Estados Unidos

Por IDG News Service/EUA

28/09/2007 às 10h17

Foto:

Telefone vai custar 99,99 dólares e inicialmente vai estar disponível apenas na operadora Sprint Nextel, nos Estados Unidos

A Palm lançou nesta quinta-feira (27/09) um smartphone com uma nova marca, voltado a um público mais jovem.

Leia mais:

O telefone Centro vai custar 99,99 dólares e inicialmente vai estar disponível apenas na operadora Sprint Nextel, nos Estados Unidos, a partir do meio de outubro.

A fabricante criou o aparelho para ser barato, pequeno e simples de usar, em um esforço de expansão do mercado de smartphones, disse Ed Colligan, presidente da Palm.

O executivo disse que dos 160 milhões de telefones que devem ser vendidos neste ano, apenas 8 milhões serão smartphones. Segundo ele, o mercado de massas não compra os smartphones porque eles são grandes, complexos e têm design quadrado.

“Não é um rival do iPhone”, disse Colligan. Segundo o presidente, o produto será posicionado para competir com sonsumidores que tradicionalmente compariam um telefone básico, mas agora querem a “segunda geração”.

O aparelho roda sistema operacional Palm OS e opera na rede 3G da Sprint. O Centro tem tela touchscreen e teclado completo e vem carregado com comunicadores instantâneos (Yahoo, AOL e Windows Messenger) e push e-mail compatível com Microsoft Exchange.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail