Home > Notícias

Internautas domésticos no Brasil chegam a 19,3 milhões

Usuários ativos crescem 4,2% em comparação a julho e quebram novo recorde; tempo navegado cai, mas Brasil mantém liderança

Por Redação, do IDG Now!

28/09/2007 às 11h15

Foto:

Usuários ativos crescem 4,2% em comparação a julho e quebram novo recorde; tempo navegado cai, mas Brasil mantém liderança

O número de usuários domésticos de internet no Brasil atingiu 19,3 milhões de brasileiros em agosto, aumento de 800 mil internautas em comparação a julho e novo recorde de acesso, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28/09) pelo Ibope//NetRatings.

Leia mais:

No acumulado do ano, a base brasileira de internautas domésticos já cresceu 41,5% em comparação a 2006, segundo o Ibope.

Mesmo com a queda de dois minutos no tempo médio de navegação durante agosto, o Brasil manteve a liderança entre os países que mais usam a internet em casa, com média mensal de 23 horas e 28 minutos.

Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 20 horas mensais navegadas, a Alemanha, com 18 horas e 14 minutos, o Japão, com 17 horas e 59 minutos, e a Austrália, com 17 horas e 44 minutos.

O balanço da consultoria contabiliza apenas usuários que acessaram a internet no mês em que ocorreu a análise. Ao considerar o número total de usuários que já acessaram a internet a partir de casa chega a 30,1 milhões, independente da data em que o acesso aconteceu.

Entre os sites mais acessados, o gerente de análise de mercado do Ibope, Alexandre Magalhães, aponta o crescimento de categorias historicamente sem apelo entre brasileiros, como veículos e turismo, com aumento de 10,3% e 7,3%, respectivamente, na procura.

As categorias "Governo e empresas sem fins lucrativos" (9%), "Educação e carreira" (8,9%) e "Computador e consumo de eletrônicos" (7%) também se destacaram na comparação entre usuários interessados em julho e agosto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail