Home > Notícias

Manutenção em rede TDMA da Claro deixa assinante sem celular

Assinante de São Paulo está há mais de três dias sem comunicação

Por Daniela Braun editora do IDG Now!

28/09/2007 às 17h23

Foto:

Clientes de celulares TDMA da operadora Claro estão sem comunicação, alertou uma usuária da cidade de  São Paulo, que está há mais de três dias sem conseguir realizar ou receber chamadas. O problema se deve a um processo de manutenção da rede TDMA da empresa, informaram atendentes da Claro à assinante.

Leia mais:

Procurada pela reportagem do IDG Now!, a Claro confirmou o problema informando que a manutenção está em andamento para "potencialização dos sinais" da rede TDMA. Até o momento, no entanto, a empresa não informou um prazo para o reestabelecimento do serviço.

Hoje, dos mais de 110,9 milhões de celulares habilitados no Brasil, 6,1% operam na tecnologia TDMA. O GSM lidera o segmento com 80,7 milhões de acessos (72,82% de participação) e a tecnologia CDMA é usada em 21,05% dos celulares ativos no País.

"Só consegui descobrir o problema porque uma amiga ligou pra o fixo do meu trabalho, na quarta-feira pela manhã, dizendo que meu celular caía direto na caixa-postal. Ao saber disso, tentei eu mesma ligar
e realmente confirmei o problema", conta a assinante Silvana F., por e-mail.

A usuária ainda afirma que, segundo uma atendente da Claro, a empresa está fazendo manutenção para otimizar a rede TDMA e "e que os problemas poderão persistir até dezembro de 2007."

Ao questionar se a operadora ofereceria ressarcimento aos clientes que ficaram sem o serviço, segundo Silvana, o atendimento da empresa disse que "a única oferta da Claro é a migração para a nova tecnologia [GSM] com celulares a partir de 49 reais".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail