Home > Notícias

Nokia compra empresa de navegação por GPS por US$ 8,1 bilhões

Fabricante anuncia compra da NAVTEQ, que oferece serviços de localização por GPS

Por Editor, do IDG Now!

01/10/2007 às 11h13

Foto:

A Nokia divulgou nesta segunda-feira (01/10) que entrou em acordo definitivo para comprar a empresa de navegação por GPS NAVTEQ por 8,1 bilhões de dólares, pagando 78 dólares por cada ação da companhia no mercado.

Leia mais:

"O setor de navegação está crescendo rapidamente e, com serviços de localização explodindo em aparelhos móveis de comunicação, a indústria está destinada a aumentar ainda mais", afirma o comunicado divulgado pela fabricante finlandesa.

Responsável por oferecer plataforma de navegação por mapas para automóveis, aparelhos móveis, aplicativos online e órgãos do governo dos Estados Unidos, a NAVTEQ continuará a prover seus serviços, embora volte suas atenções ainda mais para celulares, afirmou a Nokia.

A fabricante de celulares não é pontual sobre os planos que tem com a NAVTEQ, mas afirma que se focará no desenvolvimento de serviços de localização para gadgets móveis.

"Serviços de localização é uma pedra fundamental na estratégia de serviços online da Nokia. Com a aquisição, a Nokia toma outro passo para se tornar a líder neste setor", afirmou Olli-Pekka Kallasvuo, presidente e CEO da fabricante.

Segundo ambas as empresas, a aquisição deverá ser finalizada no primeiro trimestre de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail