Home > Notícias

Antes restrito, Joost oficializa serviço de TV online

Serviços que transmite TV pela web é aberto para comunidade após meses de teste

Por Redação do IDG Now!

01/10/2007 às 11h44

Foto:

Após meses de testes fechados, o serviço de TV online Joost foi aberto oficialmente para o público em geral nesta segunda-feira (01/10), segundo comunicado publicado no blog do serviço.

Leia mais:

Por mais que ainda esteja em beta, conforme admitem seus criadores, o Joost já pode ser baixado e usado normalmente por qualquer usuário interessado.

Desde janeiro, quando o projeto ganhou o nome oficial de Joost e abriu acesso para os primeiros testadores, apenas convidados poderiam assistir aos canais de TV.

Desde lá, o Joost fechou acordos de veiculação de conteúdo com grupos como os estúdios Warner Brothers e Paramount Pictures, os canais MTV, CBS e Comedy Central e a Major League Baseball, liga de norte-americana de beisebol.

O serviço já conta também com um canal de música brasileira, formulado em parceria da produtora Elo Audiovisual com a gravadora Trama, em que shows e programas antigos de artistas desta são veiculados.

Criado por Niklas Zennstrom e Janus Friis, responsáveis também pelo serviço de VoIP Skype e pelo cliente de P2P Kazaa, o Joost ainda não tem data fechada para sair do beta.

"O Joost foi oferecido em pequena escala no começo do ano e, desde lá, mais de 1,3 milhão de pessoas testaram o serviço enquanto nós nos concentrávamos em melhorar e ajustar a complexa tecnologia por trás do Joost", afirmou Friis em um raro post no seu blog.

Para testar o Joost, vá ao site do serviço de TV online e baixe o software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail