Home > Notícias

Lançamentos da Xerox para o SMB focam no uso das cores

São impressoras com tecnologia laser e cera, além de scanners e multifuncionais

Por René Ribeiro, da PC WORLD

03/10/2007 às 17h31

Foto:

Além da mudança de estratégia de vendas, suportada agora por canais e não mais diretamente, a Xerox mostrou nessa terça-feira (02/10) seus lançamentos em impressoras com tecnologia laser coloridas e cera, além de scanners, todos voltados para o mercado de pequenas e médias empresas (SMB).

Destaque para a impressora laser Phaser 6110, que custa 639 reais, que imprime até quatro páginas por minuto (ppm) no modo cor e 17 ppm em modo em preto, a uma resolução de 2.400 x 600 pontos por polegada (dpi).

Direcionado para impressão de folhetos diversos e design de pôsteres, o equipamento está disponível em dois modelos (conexão direta ou rede), suporta um ciclo de trabalho mensal de até 20 mil páginas.

Equipada com processador trabalhando a 1 GHz, a Phaser 6360 (5.900 reais) imprime 42 ppm (até 100 mil páginas por mês), tanto em cor quanto em preto, vem com software para trabalhar em rede e ferramenta de administração que permite identificar quem está usando o equipamento, distribuindo os custos de impressão entre os departamentos da empresa.

A multifuncional Phaser 6115 (3.400 reais) inclui função de fax,  imprime 5 ppm em cores e 20 ppm em preto.  Tem recurso de impressão frente e verso automático, pode ser ligada em rede e acompanha softwares de reconhecimento de caracteres (OCR) e de gerenciamento remoto.

Com tecnologia de cera sólida, a Phaser 8560 imprime até 30 ppm e pode ser conectada em rede, e tem as mesmas opções de software da 6360. Seu ciclo de trabalho mensal é de 85 mil páginas por mês e tem preço sugerido de 2.746 reais.

Scanners

Para o gerenciamento eletrônico de documentos (GED), a Xerox traz para o Brasil uma linha de scanners inédita de equipamentos. São nove modelos, com preços entre 1.390 reais e 12.990 reais, e velocidade de scaneamento que começa em 10 ppm até 50 ppm.

O software de OCR OmniPage Pro que acompanha alguns modelos têm precisão para reconhecer caracteres mesmo que sejam palavras grifadas ou sombreadas, e permite gerar documentos em diversos formatos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail