Home > Notícias

Empresa apresenta tecnologia que identifica sorriso ideal

Sistema pode ser usado para saber a hora certa de tirar uma foto ou para treinar funcionários com “expressão feliz”, diz Omron

Por IDG News Service/Cingapura

04/10/2007 às 17h20

Foto:

A japonesa Omron Corp. apresentou durante a feira Ceatec, no Japão, uma tecnologia de reconhecimento facial que permite avaliar a intensidade de um sorriso.

Segundo James Seddon, porta-voz da companhia, a tecnologia poderá ser usada em câmeras digitais, para identificar quando a pessoa retratada está sorrindo e pronta para que a foto seja tirada.

O sistema de avaliação de sorrisos - que pode identificar mais de uma face sorridente por foto - também pode ser usado por empresas para treinar seus funcionários a ter o “sorriso ideal”, segundo o porta-voz.

Uma tecnologia similar - mas não da Omron - é usada pela câmera DSC-T200, da Sony, que traz a função Smile Shutter, que diz quando todos estão sorrindo para que a foto possa ser disparada no momento certo. O equipamento foi lançado em agosto.

A tecnologia de detecção da “risada perfeita” faz parte da linha Okao Visionm, da Omron, que traz uma série de sistemas de reconhecimento computadorizado, incluindo reconhecimento de faces individuais, a habilidade de distinguir gênero e idade por meio da face, uma tecnologia que detecta e monitora movimentos humanos e a habilidade de saber para o que uma pessoa está olhando pela posição dos seus traços faciais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail