Home > Notícias

Xerox anuncia novos equipamentos e aposta na tecnologia laser em cores

Além de impressoras foram exibidos também scanners, todos voltados para o mercado SMB

Por René Ribeiro, da PC WORLD

04/10/2007 às 12h48

Foto:

Além da mudança de estratégia de vendas, suportada agora por canais e não mais diretamente, a Xerox anunciou muitos lançamentos em impressoras lasers coloridas e cera além de scanners, todos voltados para o mercado SMB.

Um dos destaques para impressão colorida em laser é o modelo Phaser 6110, que custa 639 reais. Imprime até quatro páginas por minuto no modo cor e 17 ppm em modo PB, com uma resolução de 2400 x 600 pontos por polegada. É direcionada para impressão de folhetos, design de pôsteres, folhetos comerciais com apresentações e até folhetos promocionais. São dois modelos, um com conexão direta e outro para rede. Suporta um ciclo de trabalho mensal de até 20 mil páginas e já está disponível em toda a rede de canais Xerox.

A Phaser 6360 tem processador trabalhando a 1GHz e sua velocidade é de 42 ppm seja em cores ou PB. Inclui configuração de rede e ferramenta de administração que permite identificar quem está usando o equipamento, distribuindo os custos de impressão entre os departamentos da empresa. Também é administrada remotamente para agilizar a manutenção. O preço sugerido é de 5.900 reais e seu ciclo de trabalho é de 100 mil ppm.

A Phaser 6115 é uma multifuncional, incluindo fax, que custa 3400 reais. Imprime cinco ppm em cores e 20 ppm em preto e branco. Faz frente e verso automático, pode ser ligada em rede e acompanha softwares de reconhecimento de caracteres e de gerenciamento remoto. Tem ciclo máximo de 35 mil páginas por mês.

Com tecnologia de cera sólida, o modelo apresentado foi a Phaser 8560. Para quem faz uso intensivo de cor, apresenta ótima fidelidade ao original. Imprime até 30 ppm e pode ser conectada em rede, apresentando os mesmos softwares da Phaser 6360. Seu ciclo de trabalho mensal é de 85 mil páginas por mês e tem preço sugerido de 2.746 reais.

Scanners – para o gerenciamento eletrônico de documentos, também conhecido pela sigla GED, a Xerox apresentou uma linha de scanners inédita no Brasil. São nove modelos que variam seus preços entre 1390 até 12990 reais. Esses scanners possuem alta velocidade para lerem os originais, indo desde 10 páginas por minuto até 50 ppm.

O software OmniPage Pro acompanha alguns modelos e têm precisão para reconhecer caracteres mesmo que sejam palavras grifadas ou sombreadas. Os formatos de saída também são vários, onde é possível transformar os documentos gerados em PDF para formatos do Microsoft Office, Corel, Autodesk e os populares TIF, MAX, JPG e BMP.

Com a função one touch o trabalho é escaneado de acordo com a aplicação programada. O software de gerenciamento pode ser programado para enviar a digitalização para a aplicação em Oracle ou mesmo qualquer SAP que o cliente tenha.Os modelos de impressoras já podem ser encontradas no site http://www.xerox.com.br, mas os scanners apenas no site em inglês http://www.xeroxscanners.com. Apesar disso já são comercializados pelos canais do fabricante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail