Home > Notícias

Sistema engana ladrão e simula presença de morador em casa vazia

Controle as luzes, aparelhos de som e televisores e simule latidos eletrônicos em sua casa com kit acessado pela internet

Por Redação do IDG Now!

04/10/2007 às 16h09

Foto:

Um aparelho que acende e apaga luzes, liga e desliga televisores, aparelhos de som e ainda simula latidos de cachorro já está sendo vendido no Brasil.

O Controlador Residencial é oferecido pela Control4, com preço de 5.999 reais. O kit contém a central de processamento, dois dimmers para controle de iluminação e um controle remoto.

As informações entre os componentes do controlador são feitas por rede ZigBee, uma rede sem fio para eletroeletrônicos. O morador pode configurar o kit e acessar as informações pela internet, monitorando o que está acontecendo em sua residência.

É possível programar as luzes, aparelhos de som e TV e também o cachorro virtual. Um dimmer para sentir movimento pode ser adquirido, fazendo com que o som reaja ao movimento com um “latido” eletrônico, por exemplo.

As configurações podem ser feitas pela internet, pelo controle remoto ou por um LCD sensível a toque, vendido separadamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail