Home > Notícias

Publicidade online no Brasil cresce 40% no primeiro semestre, diz IAB

Setor movimenta R$ 221 milhões no 1º semestre, com aumento que contraria queda média de 3,6% no investimento em outras mídias

Por Redação, do IDG Now!

05/10/2007 às 12h28

Foto:

Os investimentos no mercado publicitário brasileiro atingiram 221 milhões de reais durante o primeiro semestre de 2007, crescimento de 40,16% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo dados sobre o setor divulgados pela Interactive Advertising Bereau (AIB) nesta quinta-feira (04/10).

Além de reverter a queda média de 3,6% nos investimentos em publicidade no geral, a publicidade online liderou as categorias que viram suas receitas aumentarem no período, seguida por propagandas no cinema (6,8%), canais de TV paga (1,52%) e jornais (0,75%).

Com a cifra, a participação da publicidade online no bolo total de investimentos em anúncios foi de 2,7%, segundo a análise Indicadores de Mercado de Internet, formulada em parceria com IBOPE//NetRatings, IDC, e-bit e Projeto Inter-Meios.

A agência pretende aumentar esta participação para 3,5% dos gastos até 2009 e prevê que, até o final do ano, o setor brasileiro movimentará 470 milhões de reais

Além de destacar o aumento de 21% no número de internautas brasileiros no período, o estudo afirma que o crescimento da publicidade online tem relação com o crescimento no comércio eletrônico brasileiro, que, segundo a consultoria e-bit, movimentou 2,6 bilhões de reais, crescimento de 49% em relação a 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail