Home > Notícias

Microsoft programa sete correções em outubro, sendo quatro críticas

Windows é alvo de três dos sete updates e de uma das quatro falhas críticas

Por Computerworld/EUA

05/10/2007 às 12h23

Foto:

A Microsoft Corp. programou sete atualizações de segurança para a atualização mensal que será divulgada na próxima terça-feira (09/10). Além do sistema operacional Windows, as correções envolvem os programas Internet Explorer, Outlook Express, Word e SharePoint.

Dentre as sete falhas, quatro são consideradas “críticas”, o maior nível de ameaças da Microsoft, e as restantes foram classificadas como "importantes", o segundo menor nível.

O Windows é o alvo de três dos sete updates e de uma das quatro falhas críticas, que afeta as versões 2000, XP Home SP2 e Server 2003, informou a Microsoft nesta quinta-feira (04/10).

As outras três vulnerabilidades críticas envolvem uma ou mais brechas no programa de e-mails Outlook Express e no Windows Mail - o nome do programa para o Windows Vista -, bem como o browser Internet Explorer (IE) e no processador de textos Word.

Cada uma das versões do IE necessitará de correção, incluindo o IE7 para o Vista, versão que a Microsoft ressaltou ser o browser mais seguro do mercado.

Todas as versões do Outlook Express também contam com falhas críticas, assim como o Word 2000, mas as brechas em outras versões medianas do software de e-mails e do processador de textos foram apontadas como “importantes”.

O update envolvendo o SharePoint Services 3.0 estava previsto para o mês passado, mas foi retirado pela Microsoft de última hora, sem explicações.

Considerando que a Microsoft irá divulgar todos os sete boletins de segurança na próxima terça-feira, os usuários de programas da empresa já terão recebido 61 atualizações este ano, quatro a menos em comparação com o mesmo período de 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail