Home > Notícias

Sony corta preço do PS3 e lança novo modelo na Europa

Sony corta preço de console com 60 GB em 100 euros para substituí-lo por versão com 40 GB

Por Redação, do IDG Now!

08/10/2007 às 16h38

Foto:

A Sony anunciou nesta sexta-feira (05/10) um corte de preços no Playstation 3 junto à introdução de um novo modelo do seu console de última geração a ser lançado apenas na Europa.

A versão do PS3 com disco rígido de 40 GB será vendido no Velho Continente a partir desta quarta-feira (10/10) com preço sugerido de 399 euros.

Ao contrário de outros modelos, o novo console traz alterações sugeridas pela comunidade de gamers, como apenas duas, contra quatro, portas USB e o fim da interface para cartões de memória.

Como aposta na linha de títulos do PS3, que, segundo a empresa, atingirá 65 games até o Natal, a Sony impedirá que a nova versão rode jogos do Playstation 2.

Com a introdução do modelo com menor armazenamento, a Sony planeja queimar dos seus estoques a versão de 60 GB já disponível com um corte de 100 euros, o que derrubará o preço do chamado Value Pack para 499 euros tanto na Irlanda como no Reino Unido.

Uma vez que os estoques (do Value Pack) terminarem, a versão de 40 GB do Playstation 3 será a única disponível na Europa, afirmou o comunicado da Sony.

O anúncio contradiz a própria Sony que, ao abrir a feira de games Tokyo Game Show, afirmou que não cortaria em médio prazo o preço do console e voltaria suas atenções ao Playstation 2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail