Home > Notícias

Hackers da MS mudam nome de blog interno para %41%43%45%20%54%65%61%6d

Isso não é um erro. Blog "Hacker@Microsoft" muda nome para código para evitar associações erradas

Por IDG News Service/EUA

08/10/2007 às 10h35

Foto:

O grupo de hackers que trabalha dentro da Microsoft, responsável por inaugurar um grupo chamado Hackers@Microsoft em agosto, resolveu mudar seu nome, alegando preocupação que alguns leitores podiam associar o grupo à empresa de maneira negativa.

"Houve preocupações de que o leitor médio poderia não entender a diferença e associar inadvertidamente a Microsoft com conotações ruins da palavra 'hacker'" explica o blogueiro conhecido como "Techjunkie", responsável por criar o blog.

Em agosto, "Techjunkie" iniciou o blog dentro do Microsoft Developer Network, que introduziria o mundo à ética dos hackers "white hat" que trabalham dentro da companhia de software.

Hackers "white hat" são profissionais de segurança que usam suas técnicas similares aos crackers para invadir sistemas para fins de pesquisa. "O foco do blog é ser diferente da maioria dos blogs que você vê no MSDN hoje", afirmou o Techjunkie.

"Techjunkie" não revelou se a decisão de largar o nome veio do departamento de marketing da Microsoft, mas, se realmente foi, ele descobriu uma maneira de evitar pressões. "Para aliviar esta preocupação, mudei o nome do blog para '%41%43%45%20%54%65%61%6d'", escreveu.

''%41%43%45%20%54%65%61%6d' pode não ser tão memorável como 'Hackers@Microsoft', mas tem algum sentido. É um código para 'ACE Team', aparentemente uma referência ao time de Engenharia e consultoria de aplicações da Microsoft, que faz desenvolvimentos de segurança e privacidade na empresa.

A assessoria de imprensa da Microsoft não estava disponível para comentar imediatamente o blog do hacker. No entanto, a Microsoft vem notando a crescente ajuda da comunidade de hackers "white hat" para testar bugs em seus produtos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail