Home > Notícias

Empresa lança desafio e oferece prêmio de 100 mil dólares

Desenvolvedora de software de criptografia pagará a soma a quem abrir arquivo protegido pelo seu algoritmo

Por René Ribeiro, da PC WORLD

09/10/2007 às 18h57

Foto:

A empresa canadense Whitenoise Labs, que desenvolve soluções de criptografia, lança em 15 de outubro próximo um desafio a quem se interessa pelo tema. A confiança da empresa em seu algoritmo é muito grande, pois o prêmio para quem conseguir quebrar um arquivo criptografado pelo software da Whitenoise é de 100 mil dólares canadenses.

Na cotação de hoje (09/10), o dólar canadense vale 1,02 dólares americanos. Por enquanto o desafio está lançado para residentes do Canadá e EUA, entretanto, em uma conversa com a empresa Shikatronics, que representa a Whitenoise em outros países, o desafio pode ser estendido ao Brasil. Para isso basta enviar um e-mail para brasil@wnlabs.com informando o interesse em participar do desafio.

Conforme a quantidade de e-mails, a Whitenoise abrirá a competição aos brasileiros. O desafio termina no dia 15 de abril de 2008 e o resultado será divulgado pela empresa em seu site. Para ser validado, é necessário explicar qual foi o procedimento utilizado para abrir o arquivo e, claro, mostrar o conteúdo do arquivo.

Para ver as regras acesse este link. No site da Whitenoise também é possível fazer o download da versão trial do software de criptografia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail