Home > Notícias

Apple aprofunda corte de preços com lançamento de novos iPods no Brasil

Players das linhas Shuffle, Nano e Classic têm queda de até 40% nos preços para mercado brasileiro. Apple traz ao Brasil iPod Touch

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

09/10/2007 às 17h17

Foto:

A Apple aprofundou o corte de preços que está promovendo em seus produtos no Brasil ao oficializar no mercado nacional a nova linha de players iPod.

Leia mais:

Além dos preços oficiais para cada linha, o anúncio destacou-se pelo lançamento do iPod Touch no País, gadget com tela sensível a toque que simula as principais funções do celular iPhone.

O iPod Touch estará disponível em versões com 8 GB ou 16 GB a partir do último trimestre do ano com preços sugeridos de 1.299 reais e 1.699 reais, respectivamente.

Entre as linhas já presentes no Brasil, o iPod Shuffle de 1 GB teve seu preço diminuído de 499 reais para 369 reais, com parcelamento bancado pela própria Apple em até 12 vezes.

O iPod Nano poderá ser encontrado no País com preços até 40% menores que suas versões anteriores - o player de 4 GB sairá por 669 reais, contra 1.099 reais anteriores, enquanto a versão com 8 GB custará 859 reais, contra 1.399 reais anteriores.

A mesma queda de 40% no preço é registrada no iPod Classic de 80 GB, que custava 1.899 reais e poderá ser encontrado por 1.099 reais. A versão com 160 GB custará 1.499 reais. Todos os modelos, fora o iPod Touch, já podem ser encontrados nas lojas.

Em respostas às alegações de que o preço do iPod no Brasil é o mais alto do planeta, Alexandre Szapiro, gerente geral da Apple no Brasil, afirmou que não é a empresa que deve ser cobrada, mas sim "as autoridades que definem impostos de importação".

O executivo se negou a comentar se a queda nos preços tem relação com algum potencial subsídio que a Apple estaria praticando para baratear seus produtos. "Estamos vindo com força de novo porque acreditamos no Brasil", afirmou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail