Home > Notícias

Symantec alerta para nova brecha no Word um dia após correção da MS

Foi descoberta praga que se espalha online e explora processador de texto

Por Computerworld/EUA

11/10/2007 às 16h31

Foto:

Pesquisadores de segurança anunciaram um ataque nesta quarta-feira que explora uma vulnerabilidade no software Word, da Microsoft, um dia após sua correção mensal.

Leia mais:

Na quarta-feira (10/10), a Symantec reportou que havia obtido um arquivo malicioso de Word que causava erro em cada versão do aplicativo, fora a mais nova, Word 2007. Após exames, a empresa descobriu que o arquivo tinha três malwares integrados.

O que mais assustou a Symantec, porém, é que o documentos foi criado no software que faz parte do Office for Mac 2004.

Na terça-feira (09/10), a Microsoft divulgou um patch que corrigia uma brecha crítica em múltiplas edições do processador de textos, incluindo o Word 2000, XP e para Mac.

A Symantec notou que não é usual que códigos maliciosos apareçam após o desenvolvedor distribuir correções. A prática, chamada de "Exploit Wednesday" em referência à "Patch Tuesday" em que as atualização são divulgadas, foram rejeitadas por alguns pesquisadores como mito.

Crackers não criam pragas e as divulgam em sincronia com o aparecimento de atualizações, afirmou a rival da Symantec, McAfee em junho após revelar os resultados da pesquisa cerca de 200 brechas sem correção no sistema Windows.

As atualizações para versões do Word podem ser obtidas pelo Microsoft Update, enquanto a correção para a edição de Mac está no site do time de desenvolvimento para Macintosh da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail