Home > Notícias

Microsoft volta atrás e estuda correção para falha no IE7

Companhia afirma estar avaliando a falha que ficou fora da última correção mensal e que atribuía antes a terceiros

Por Computerworld/EUA

11/10/2007 às 11h02

Foto:

Entre as nove correções feitas pela Microsoft na última terça-feira (09/10), uma falta importante foi notada por pesquisadores da área de segurança. Trata-se de um bug no Internet Explorer 7, que ficou sem correção. A companhia já afirmou, contudo, que abriu uma investigação sobre a falha, que pode ser corrigida no futuro.

Leia mais:

O pesquisador em segurança Andrew Storms, da nCircle Network Security, disse estar surpreso pela ausência de um patch para a falha na forma como o Internet Explorer trabalha com protocolos. O problema pode levar os usuários a baixarem códigos maliciosos inadvertidamente.

A companhia havia dito em julho que a vulnerabilidade, citada por diversos especialistas em segurança, não era um problema no Windows ou no IE, mas sim em aplicações de terceiros, e que, portanto, não seria corrigida.

A companhia voltou atrás, contudo, e declarou ao Computerworld que está estudando o problema. “Uma vez terminada a investigação, vamos tomar as medidas apropriadas para ajudar os clientes. Isso pode incluir prover um update ou informações adicionais”, disse um porta-voz da Microsoft, por e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail