Mozilla anuncia versão do navegador Firefox para telefones celulares

Organização lançará em 2008 navegador Mobile Firefox para telefones celulares que mantém funções de software para desktops

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-10-114812857157/
Clique para copiar

A Fundação Mozilla anunciou nesta quarta-feira (10/10) que está trabalhando em uma versão do navegador Firerox para telefones celulares.

Leia mais:

O anúncio dá conta que a companhia está trabalhando em uma versão para aparelhos móveis do browser com as mesmas características do software para desktop, como navegação por abas e suporte a add-ons criados pela comunidade.

Chamado de Mobile Firefox, o browser deverá estar disponível para usuários em geral a partir de 2008, época a partir da qual celulares já terão processamento suficiente e memória maior que 64 MB para que o software funcione bem.

"Estamos vendo, pelos resultados no NOkia 800 e do Minimo, que é possível construir uma grande experiência em aparelhos usando o código da Mozilla", afirma o anúncio.

O Mobile Firefox não seria a primeira investida da Mozilla no setor de navegadores para celulares. Em fevereiro de 2006, a organização anunciou o lançamento do Minimo, browser baseado no Firefox para sistemas Windows Mobile.

No anúncio, a Mozilla afirma que não pretende continuar o desenvolvimento do Minimo e focará suas atenções no Mobile Firefox.

Outro projeto similar da Mozilla é o Joey, plug-in para Firefox em que usuários podem selecionar conteúdos online que serão sincronizados para o telefone celular durante a sincronização.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site