Home > Notícias

Mozilla anuncia versão do navegador Firefox para telefones celulares

Organização lançará em 2008 navegador Mobile Firefox para telefones celulares que mantém funções de software para desktops

Por Redação, do IDG Now!

11/10/2007 às 11h21

Foto:

A Fundação Mozilla anunciou nesta quarta-feira (10/10) que está trabalhando em uma versão do navegador Firerox para telefones celulares.

Leia mais:

O anúncio dá conta que a companhia está trabalhando em uma versão para aparelhos móveis do browser com as mesmas características do software para desktop, como navegação por abas e suporte a add-ons criados pela comunidade.

Chamado de Mobile Firefox, o browser deverá estar disponível para usuários em geral a partir de 2008, época a partir da qual celulares já terão processamento suficiente e memória maior que 64 MB para que o software funcione bem.

"Estamos vendo, pelos resultados no NOkia 800 e do Minimo, que é possível construir uma grande experiência em aparelhos usando o código da Mozilla", afirma o anúncio.

O Mobile Firefox não seria a primeira investida da Mozilla no setor de navegadores para celulares. Em fevereiro de 2006, a organização anunciou o lançamento do Minimo, browser baseado no Firefox para sistemas Windows Mobile.

No anúncio, a Mozilla afirma que não pretende continuar o desenvolvimento do Minimo e focará suas atenções no Mobile Firefox.

Outro projeto similar da Mozilla é o Joey, plug-in para Firefox em que usuários podem selecionar conteúdos online que serão sincronizados para o telefone celular durante a sincronização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail