Home > Notícias

Site de vídeos blinkx lança remuneração de usuários que publicam filmes

Usuários poderão publicar vídeos de até 30 sites em seus blogs com anúncios integrados pelo sistema AdHoc; receita será dividida em dois

Por Redação, do IDG Now!

11/10/2007 às 15h48

Foto:

O sistema de compartilhamento de vídeos blinkx anunciou nesta quarta-feira (10/10) um novo programa de propaganda online em que usuários poderão ganhar dinheiro ao integrar vídeos em seus blogs ou sites.

Leia mais:

Segundo o blinkx, vídeos de mais de 30 serviços online, incluindo YouTube, Google Video e DailyMotion, poderão ser publicados em blogs e, com a ajuda da plataforma AdHoc, anúncios relativos ao conteúdo multimídia serão reproduzidos.

A receita proveniente dos cliques dados por usuários será dividido pela metade entre o serviço e o usuário que publicou o vídeo, segundo o anúncio, e pago pelo sistema online PayPal.

Ao usar a plataforma do blinkx, os vídeos cadastrados pelo usuário trazem anúncios curtos que podem ser clicados e integrados ao filme ou reproduzidos na parte superior.

O anúncio da blinkx é o segundo na semana no setor de publicidade em vídeos online. Na terça-feira (09/10), o Google anunciou que integraria oficialmente sua plataforma de propaganda AdSense ao site de vídeos YouTube.

Por mais que não tenha demonstrado na prática, o Google afirma que os vídeos que participarem do programa serão reproduzidos em "player interno personalizado, compatível com os anúncios”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail