Home > Notícias

Microsoft Brasil libera atualização do Windows para horário de verão

Microsoft oferece HotFix para relógios do Vista, do XP SP2 e do Server 2003 via web

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

11/10/2007 às 11h29

Foto:

A Microsoft Brasil anunciou, nesta quarta-feira (10/10) uma atualização do relógio do sistema operacional Windows para o Horário de Verão. A partir deste domingo (14/10), às 0h, até o dia 16 de fevereiro de 2008, todos os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Leia mais:

O HotFix disponível na internet é válido para usuários do Windows Vista, Windows XP SP2 e do Windows Server 2003, e altera o relógio do sistema operacional automaticamente.

No site, os usuários podem tirar dúvidas, além de encontrar orientações sobre o update para o Microsoft Exchange e outras versões do Windows. A empresa também oferece esclarecimentos pelo telefone 0800-888-4081.

Em um comunicado, Alexandre Leite, gerente geral da Divisão de Negócios Windows da Microsoft Brasil, ressaltou que, este ano, a atualização foi liberada "em tempo recorde, ou seja, três semanas após o anúncio do decreto do Governo Federal e antes do início do Horário de Verão".

Como o horário de verão brasileiro é modificado anualmente, a maioria das empresas de software aguarda a divulgação da data definida pelo governo antes de preparar uma correção. Na prática, o update costuma ser divulgado após o início da alteração de horário e a tarefa de adaptar todos os sistemas das empresas, geralmente fica nas mãos dos administradores de TI.

No ano passado, por exemplo, o governo adiou o início do projeto. Em função das eleições, a mudança que estava prevista para meados de outubro - conforme o calendário de 2005 - foi alterada para 5 de novembro de 2006. O fim do período, em fevereiro deste ano, gerou preocupação entre os profissionais de TI. Na época, a Microsoft divulgou sua correção sem fazer alarde, assim como outros fornecedores de software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail