Home > Notícias

Google promete ampliar limite de armazenamento do Gmail

Usuários do serviço gratuito de webmail do Google estão consumindo espaço de armazenamento mais rápido do que o esperado

Por IDG News Service/Londres

15/10/2007 às 15h07

Foto:

O Google prometeu acelerar a ampliação da capacidade de armazenamento do serviço de e-mail Gmail, na sexta-feira (12/10), diante do aumento na demanda por espaço, resultante da troca de arquivos como fotos digitais.

Leia mais:

"Alguns de vocês estão usando tanto o Gmail, que estamos ficando sem espaço. Sendo assim, para continuar honrando nossa promessa, anunciamos a aceleração do nosso contador para liberar mais espaço de armazenamento grátis", escreveu Rob Siemborski, engenheiro do Google no blog do Gmail.

Na sexta-feira, o contador na página de acesso do Gmail mostrava mais de 2,9 Gygabytes de espaço para armazenamento e estava aumentando - mas vale lembrar que ele é apenas uma ilustração da capacidade da empresa.

O Google começou a aumentar a capacidade do Gmail gradualmente em abril de 2005, quando o serviço completou um ano de lançamento.

O Gmail ganhou popularidade imediata em 2004, oferecendo 1 Gigabyte de espaço. No entanto, foi ultrapassado pelos rivais.

Em maio, o Yahoo passou a oferecer espaço ilimitado para seu serviço de e-mails e, em agosto, a Microsoft ampliou o espaço gratuito de armazenamento do Windows Live Hotmail para 5 GB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail