Home > Notícias

NTT DoCoMo revela protótipo de celular que mede hálito do usuário

Wellness Navigator mede também os níveis de atividade corporal e sugere exercícios físicos ao usuário baseado em dieta

Por Redação do IDG Now!

15/10/2007 às 15h44

Foto:

A NTT DoCoMo revelou, durante a feira de tecnologia Ceatec, no Japão, o protótipo de um celular que possui medidor de mau hálito, segundo nota do Tecnology Review.

Leia mais:

O Wellness Navigator também mede os níveis de atividade corporal e o pulso do usuário, graças ao pedômetro, medidor de pulso e analista de gordura corporal internos.

Fabricado pela Mitsubishi, o produto possui touch screen e permite que o usuário compartilhe seus dados de saúde e metas de exercício com outras pessoas.

O protótipo possui um sensor que detecta os gases sulfureto, que estão presentes no mau hálito - a partir daí, ele classifica o hálito em uma escala de 1 a 10.

Também é possível rastrear a entrada de calorias, estabelecendo uma base de dieta - clicando em imagens de pizza ou macarrão. Uma vez personalizado, o telefone oferece mensagens que encorajam o usuário a se exercitar ou ter uma boa noite de sono.

Embora a NTT DoCoMo não tenha revelado os planos de lançamento ou valor do aparelho, uma porta-voz apontou que o público-alvo são jovens executivos e jovens mulheres com consciência corporal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail