YouTube estréia tecnologia antipirataria

Ferramenta YouTube Video Identification permitirá identificar e remover conteúdos

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-10-161196690425/
Clique para copiar

O Google estreou na segunda-feira (15/10), em beta, uma plataforma para combate à pirataria no YouTube.

Leia mais:

A ferramenta, batizada de YouTube Video Identification, permitirá aos detentores de conteúdos identificar seu trabalho no site de vídeos e decidir o que fazer com ele - seja bloqueá-lo ou promove-lo -, diz um post no blog oficial do Google.

A companhia não entrou em detalhes sobre o funcionamento da tecnologia, se limitando a dizer que ela permite “identificar vídeos com base em uma série de fatores”, e enfatizando o caráter de testes da ferramenta.

“Não importa o quão precisa a ferramenta seja, é importante lembrar que nenhuma tecnologia pode diferenciar materiais legais daqueles que cometem infração sem a cooperação dos próprios detentores do conteúdo”, diz a empresa na página que explica o novo recurso.

Isso significa, segundo a companhia, que os autores terão que submeter seus materiais para que o site possa fazer o reconhecimento do trabalho.

Os conteúdos protegidos por direitos autorais distribuídos ilegalmente pelo YouTube já renderam ao Google uma série de problemas com a Justiça, incluindo uma ação movida pela Viacom, dona da MTV, que pediu 1 bilhão de dólares de indenização ao site.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site