Home > Notícias

McAfee lança linha 2008 para consumidor doméstico

Novos recursos incluem classificação de links em e-mails e mensagens instantâneas

Por Redação da PC WORLD

16/10/2007 às 17h50

Foto:

A McAfee lançou nesta terça-feira (16/10) sua linha 2008 de produtos para consumidores domésticos. Os produtos, que estarão disponíveis no final de novembro, incluem proteção de e-mails e mensagens instantâneas, um “Modo Protegido” (para restringir o acesso a sites não autorizados), e ainda um  “Modo Não Perturbe”, que adia tarefas e atualizações quando você está usando a tela cheia.

“Essa linha representa a solução para o usuário que quer instalar o software e fazer o que bem entender no seu computador, se sentindo seguro”, assegurou o gerente de produtos da empresa, Brian Trombley.

Segundo ele, 7% de todos os sites contêm ameaças ou links para ameaças, e cerca de 80% do volume de e-mails são spam – o que equivale a 40 milhões de mensagens não desejadas circulando pela rede diariamente.

Apesar disso, é comum o usuário clicar em links desconhecidos e prejudicar a segurança do computador ingenuamente. Um dado obtido no mercado americano aponta que 83% dos adolescentes baixam músicas e 64% usam sites de download ilegal de músicas.

Considerando o uso desatento da internet, principalmente por crianças e adolescentes, a McAfee adicionou à suíte McAfee Total Protection o “Modo Protegido”. Com ele, os pais podem controlar a navegação dos filhos, redirecionando os endereços de sites arriscados para um outro endereço, seguro. Além disso, é possível impedir o acesso a sites classificados como “questionáveis” (amarelos) ou “arriscados” (vermelho), por meio de uma senha.

Para os 65% de usuários que têm o hábito de postergar a atualização de seus softwares antivírus, as novas versões dos produtos contam com o “Licenciamento Unificado”. Essa característica faz o upgrade automaticamente e permite o pagamento proporcional para licenças em uso (não é preciso comprar um novo produto para três usuários quando se necessita de somente uma licença a mais).

A suíte top de linha, McAfee Total Protection, oferece proteção de e-mails e mensagens instantâneas. Entre 2006 e 2007, houve um aumento de 79% no uso desse tipo de comunicação por jovens.

Outra característica, a “Proteção Sem Interferências”, não interrompe o usuário enquanto ele está assistindo a vídeos, jogos, ou está se divertindo na internet, usando o modo de tela cheia.  Há também a opção de modo oculto do firewall, que permite aos consumidores ocultarem suas identidades e presença na web, tornando os computadores 'invisíveis' para hackers.

Micro e pequenas empresas
A McAfee anunciou que comercializará a versão Small Business no varejo, e que estará disponível para proteção de redes de cinco a dez computadores contra vírus, spywares, hackers, spam e roubo de identidade, em lojas em todo o Brasil.

Produtos
McAfee Total Protection: suíte mais abrangente, tem todas as proteções da McAfee integradas. Preço: 135 reais (Online, lojas, varejo), três usuários.

McAfee Internet Security Suite: apresenta as mesmas opções do produto anterior, exceto os recursos Link Checker, Modo Protegido e o Easy Network. Preço: 119 reais (online, lojas, varejo), três usuários.

McAfee VirusScan Plus: suíte básica, contém antivírus, anti-spyware, um firewall, anti-phishing, McAfee SystemGuards, varredura de rootkits, Script Scanner e o Shredder. Preço: 100 reais (online, lojas, varejo), três usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail