Home > Notícias

Adeptos a redes sociais nos EUA são 22% dos visitantes de lojas virtuais

Enquanto 80% da audiência de internet do país acessou sites de e-commerce, 95% dos usuários de redes sociais fizeram o mesmo

Por Redação do IDG Now!

16/10/2007 às 13h41

Foto:

Os visitantes de redes sociais nos Estados Unidos equivalem a 22% da fatia dos usuários que acessam lojas virtuais, revelou estudo da comScore nesta segunda-feira (15/10).

Leia mais:

Mais de 95% dos adeptos ao acesso de redes sociais visitaram sites de comércio eletrônico em agosto, enquanto 80% da audiência total de internet dos EUA acessaram lojas online.

Dos usuários de redes sociais que acessam sites de e-commerce, 28% acessam lojas de música e 26% buscam por jóias e acessórios. Em seguida estão os compradores de moda, com 24,8% e de ingressos - 24,5%.

As categorias “eletrônicos de consumo” e “software para computadores” são visitadas por 23,9% e 23,7% deste público. Livros e filmes têm, respectivamente, 23,6% e 23,4% da audiência vinda de sites de relacionamento.

A análise aponta que os visitantes de redes sociais são receptíveis às propagandas apresentadas de acordo com seu perfil, o que mostra sinergia entre estes e os sites de comércio eletrônico.

Após uma compra, ocorre um boca-a-boca nas redes sociais, onde os usuários falam sobre suas aquisições, divulgando os produtos e o site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail