Home > Notícias

Canonical anuncia versão 7.10 para sistema operacional Ubuntu

Server, Desktop, Kubuntu e Edubuntu recebem atualizações, interface com efeitos 3D e outros

Por Redação do IDG Now!

16/10/2007 às 18h14

Foto:

A versão 7.10 do sistema operacional Ubuntu - Server, Desktop, Kubuntu e Edubuntu - estará disponível gratuitamente para download no dia 18 de outubro, anunciou a Canonical nesta terça-feira (16/10).

Leia mais:

O novo Ubuntu Desktop traz melhorias como a configuração aprimorada para impressoras, compatibilidade com Windows aos usuários que fizeram partição no HD e inclusão de plugins do Firefox. “O navegador é muito importante para a experiência do usuário”, afirma o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth.

A nova interface da edição Desktop também oferece gráficos e efeitos 3D.
Shuttleworth lembra que a atenção do desenvolvimento do Ubuntu era voltada somente a desktops, mas que agora os servidores ganham seu espaço.

Prova da afirmação é o Ubuntu Server 7.10, cujo destaque é o aprimoramento da segurança, que por padrão irá proteger aplicativos como Apache e Postfix. “Nós dedicamos muita energia para conseguirmos um sistema com segurança avançada”, explica Shuttleworth.

O sistema para servidores também oferece kernel otimizado para ambientes virtualizados e compartilhamento de arquivos com usuários do Windows.

O Edubuntu melhora a funcionalidade de cliente simplificado, oferecendo login automático. O Kubuntu, por sua vez, incorpora a funcionalidade Gerenciador Restrito para facilitar a instalação de drivers proprietários.

O usuário que deseja a versão em português deve selecionar o idioma durante a instalação do pacote.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail