Home > Notícias

Sony amplia linha Bravia no Brasil e quer maior participação em LCD

Fabricante anunciou três novos modelos LCD com definição máxima

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

17/10/2007 às 17h24

Foto:

A Sony anunciou nesta segunda-feira (17/10) a ampliação da oferta da linha de televisores Bravia no País, incorporando três modelos LCD com definição máxima, uma nova linha de TVs coloridas e um receptor para TV digital.

Leia mais:

A companhia afirmou estar investindo 20 milhões de reais na campanha de lançamento dos produtos, que devem ser fabricados na sua planta em Manaus.

Com a ampliação da linha Bravia, e empresa pretende alcançar uma participação de 30% no mercado brasileiro de TVs LCD, além de responder por 20% das vendas combinadas de equipamentos LCD e plasma no mercado nacional, que totalizaram 350 mil unidades durante 2006, segundo Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

De acordo com Yoshito Ezure, presidente da Sony para América Laina, a companhia assumiu pela primeira vez neste ano a posição de marca de eletrônico preferida no País, de acordo com um estudo da Millward Brown. “O estudo mostra que 38% das pessoas escolhem a Sony como primeira marca em eletrônicos”, ressalta o executivo. Em seguida aparecem Philips (32%) e Nokia (32%), empatadas, e Gradiente (23%).

Entre os novos modelos que a Sony vai lançar no Brasil estão três aparelhos da Série W – KLV-40W300A (40 polegadas), KLV-46W300A (46 polegadas) e KLV-52W300A (52 polegadas). Os preços sugeridos são, respectivamente, de 7 mil reais, 9 mil reais e 13 mil reais.

Todos contam com a máxima resolução de imagem (1920 x 1080 linhas) e recursos como Live Color Creation, que garante maior intensidade das cores; Photo TV HD, para visualização de fotos em alta definição; e Bravia Engine EX, que trata o sinal recebido, diminui ruídos.

Já o aparelho receptor para TV digital em alta definição vai custar 1 mil reais. O modelo é exclusivo para TVs Sony de alta definição. A empresa não tem planos de lançar um conversor voltado a TVs analógicas.

Além dos modelos full HD, a fabricante vai lançar no Brasil uma série de TVs LCD coloridas, a série S Bravia. O modelo de 32 polegadas, disponível em preto, prata, rosa e azul claro e preço sugerido de 3,8 mil reais; o de 40 polegadas, em preto, prata, vermelho e branco, por 7 mil reais; e o de 46 polegadas, em preto e parta, por 5 mil reais.

Todos os produtos estão previstos para chegar às lojas em novembro deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail