Home > Notícias

MySpace integra recurso de voz sobre IP do Skype à sua rede social

Serviço de mensagem instantânea do MySpace, que já tem mais de 25 milhões de usuários, será integrado à tecnologia do Skype

Por IDG News Service/EUA

17/10/2007 às 12h42

Foto:

A rede social MySpace vai permitir que seus milhões de usuários conversem via voz sobre IP (VoIP) por meio de um acordo com o Skype.

Leia mais:

O site da News Corp. e a subsidiária do eBay vão lançar uma versão beta do serviço, chamada MySpace IM com Skype nesta quarta-feira (17/10), durante o Web 2.0 Summit, em São Francisco.

O MySpace é a maior rede social da web, com 110 milhões de usuários ativos mensais, enquanto o Skype conta com mais de 220 milhões de usuários registrados, segundo as empresas.

O serviço de mensagem instantânea do MySpace, que já tem mais de 25 milhões de usuários, será integrado à tecnologia do Skype.

O recurso estréia em novembro e permitirá ainda associar o perfil de um usuário na rede social à sua conta de VoIP no Skype.

Para utilizar o recurso de voz sobre IP, os usuários do MySpaceIM não terão que baixar nenhum software adicional.

O MySpace vai lançar o serviço em 20 países onde tem versões localizadas do seu serviço – a empresa não divulgou se o Brasil, que terá uma versão local da rede social, está na lista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail