Home > Notícias

Apple reduz preço de músicas sem proteção à copia

Músicas sem DMR na loja iTunes passam de US$ 1,29 para US$ 0,99

Por Macworld/EUA

17/10/2007 às 11h53

Foto:

A Apple reduziu os preços das músicas sem proteção a cópia (DRM) na loja iTunes de 1,29 dólar para 99 centavos de dólar – mesmo preço cobrado pelas músicas protegidas pela tecnologia FairPlay DRM.

Leia mais:

O movimento aproxima os preços da loja da Apple aos das músicas oferecidas pela Amazon, gigante do comércio eletrônico que entrou recentemente no mercado de música digital sem DRM, oferecendo faixas por 99 centavos de dólar ou menos.

O catálogo de músicas sem proteção a cópia da Apple consiste principalmente de artistas da EMI – a gravadora assinou um acordo com o iTunes para oferecer canções sem DRM com preço premium.

“O iTunes Plus é incrivelmente opular entre nossos usuários e agora estamos tornando o serviço disponível um preço ainda mais acessível”, disse o porta-voz da Apple Tom Neumayr.

Além do catálogo da EMI, a Apple deve incrementar o portfólio de músicas sem DRM com “mais de dois milhões de faixas” de acervos de gravadoras independentes e busca novos acordos com selos e artistas para lançar no iTunes Plus, segundo Neumayr.

As canções sem DRM no iTunes não só estão mais baratas como também melhoraram em qualidade, aumentando do formato de compressão em 128kbps AAC para 256kbps AAC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail