Home > Notícias

Google confirma nova versão de software de análise de audiência Urchin

Nova versão do programa de análise de internet para servidores do Google, o Urchin, entra em testes ainda neste ano

Por IDG News Service/EUA

17/10/2007 às 10h18

Foto:

Com um atraso de quase três anos, a nova versão do Urchin Web, software de análise para servidores do Google, entra em fase de testes (beta) apenas para um público selecionado, disse a empresa nesta terça-feira (16/10).

Leia mais:

A versão mais recente do programa, a 5.7, não é atualizada desde 2005. Enquanto aplicações de “software-como-serviço” (SAAS, sigla em inglês) recebem atualizações freqüentes, o Urchin parecia estar abandonado.

A falta de atenção do Google com o Urchin, que foi desenvolvido para servidores, desapontou os usuários que aguardam a versão 6.0 do programa desde 2004.

O Google irá alterar a forma como o produto é vendido. Anteriormente, o Urchin era constituído por uma parte principal, vendida por 895 dólares, módulos opcionais poderiam ser incluídos, alguns custando quase 4 mil dólares. A nova versão integrará todas as peças em um produto, sendo vendida por 2,995 dólares.

As empresas utilizam o software para monitorar, medir e analisar a audiência em seus sites. Essas informações podem ajudar uma empresa a decidir como mudar seu layout, aumentar vendas e ainda avaliar a eficiência de campanhas publicitárias.

O novo Urchin irá oferecer ferramentas para facilitar a migração de versões antigas, mais flexibilidade para o processamento e auditoria dos dados coletados. Os usuários também poderão mesclar dados com contas do Google Analytics, segundo Bretty Crosby, diretor do Google Analytics.

Para solicitar uma inclusão no programa de testes, os usuários devem contatar o canal de parceiros, pois o Google restringe a eles as vendas do Urchin, assim como seu suporte e consultoria.

Melhorias no sistema que gera relatórios, chamado de Site Search, bem como uma ferramenta para medir visitantes em elementos de página interativos, como Ajax e Javascript, estarão disponíveis para todos os usuários do Analytics nesta semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail