Home > Notícias

Mercado mundial registra 66,8 milhões de PCs vendidos no 3º trimestre

Segmento tem alta de 15,5% em um ano, segundo a IDC. HP lidera

Por IDG News Service/EUA

18/10/2007 às 11h52

Foto:

No terceiro trimestre deste ano, o mercado mundial comercializou 66,85 milhões de desktops, o que representa uma alta de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado, informa a consultoria IDC nesta quarta-feira (17/10).

Leia mais:

O crescimento foi atribuído à forte demanda por computadores móveis, incluindo laptops e ultraportáteis, bem como a demanda nos segmentos de pequenas e médias empresas.

A Hewlett-Packard Co. se manteve na liderança registrando 13,1 milhões de desktops vendidos no terceiro trimestre – alta de 33% em relação ao mesmo período do ano passado - e uma participação de 19,6% no mercado global.

A Dell ficou em segundo lugar, com vendas de 10,18 milhões de PCs, o que representou uma alta de 3,8% nas vendas, em um ano. Lenovo, Acer e Toshiba ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares no ranking da IDC, respectivamente.

A Acer, que tornou-se recentemente o terceiro maior fornecedor de microcomputadores do mercado, após a aquisição da Gateway, apresentou uma alta recorde de 59,2% em suas vendas mundiais de PCs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail