Home > Notícias

iPhone deve ser celular mais vendido nos EUA em até seis meses

Aparelho vendeu 1,325 milhão de unidades e deve desbancar Motorola RAZR V3

Por MacWorld/EUA

19/10/2007 às 17h39

Foto:

O iPhone pode se tornar o dispositivo móvel mais vendido dos Estados Unidos dentro de seis meses, segundo um relatório da consultoria Strategy Analytics.

Leia mais:

Segundo o estudo, foram vendidos 1,1 milhão de iPhones durante o terceiro trimestre de 2007, portanto a Apple já vendeu 1,325 milhão de unidades do produto desde o seu lançamento.

“O iPhone já se tornou o aparelho mais vendido pela AT&T, respondendo por 14% do total de vendas de celulares, e o quarto modelo de aparelho mais vendido dos Estados Unidos”, disse Barry Gilbert, vice-presidente na Strategy Analytics.

A trajetória de vendas que observamos pode fazer do iPhone o dispositivo mais vendido nos Estados Unidos dentro de um ou dois trimestres”, ele acrescentou.

O Motorola RAZR V3 é o atual campeão de vendas, segundo a consultoria, mas sua liderança parece estar com os dias contados. Segundo a Strategy Analytics, os dez aparelhos mais vendidos respondem por 25% do mercado.

Um outra pesquisa, da ChangeWave, aponta que o iPhone ganhou terreno principalmente às custas da Motorola, que perdeu 29% de participação de mercado desde a estréia do aparelho da Apple, em 29 de junho.

“O típico usuário do iPhone é inclinado à mobilidade, tem nível superior e tem uma renda doméstica de seis dígitos”, disse David Kerr, vice-presidente da Strategy Analytics Global Wireless Practice.

“A maioria está entre 20 e 30 anos, mas o fato de que 25% estão entre 50 e 60 anos demonstra que o aparelho atrai uma faixa mais ampla de consumidores”, ele apontou.

Os usuário do iPhone estão bastante satisfeitos com o design do aparelho e com as suas funções, mas um pouco menos entusiasmados com a confiabilidade, duração da bateria, documentação e suporte do produto, disseram os pesquisadores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail