Home > Notícias

Mozilla corrige 8 falhas de segurança com versão 2.0.0.8 do Firefox

Terceira correção em quatro meses dá conta de duas falhas críticas

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

19/10/2007 às 11h32

Foto:

A Mozilla corrigiu oito falhas de segurança no seu navegador Firefox ao divulgar a versão 2.0.0.8 do software na noite desta quinta-feira (18/10).

Leia mais:

Metade das brechas de segurança, segundo o alerta de segurança da companhia, foi classificada como "moderada" de acordo com seus critérios de severidade já que permitem ataques sérios mas sob condições não padrão do browser.

Duas das brechas foram classificadas como "críticas" e, segundo a Mozilla, permitiriam que crackers ganhassem os mesmos privilégios do usuário no PC infectado e ataques que usassem corrupção de memória para a infestação de códigos maliciosos.

As outras duas correções restantes dão conta de falhas consideradas de "baixo" risco. Esta é a terceira correção de segurança para o navegador de código aberto nos últimos quatro meses. Em julho, a Mozilla corrigiu duas falhas, sendo uma delas grave, enquanto em setembro a única correção foi endereçada a uma brecha também grave.

O Firefox 2.0.0.8 pode ser baixada em português do site da Mozilla ou atualizada automaticamente dentro do próprio navegador.

Junto à correção, a Mozilla alertou que o Firefox ainda não está completamente pronto para o sistema Mac OS X 10.5, conhecido como Leopard, que a Apple começará a vender a partir de 26 de outubro.

Mesmo admitindo que o navegador funciona com o sistema operacional, a empresa alerta usuários que está ciente de problemas específicos com plug-ins destinados ao browser.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail