Home > Notícias

Flickr sofistica localização geográfica de fotos tiradas pelos usuários

Serviço lança função Places Pages, que integrarão fotos e dados regionais

Por Redação, do IDG Now!

19/10/2007 às 14h05

Foto:

O serviço de fotos Flickr anunciará durante o Web 2.0 Summit, que acontece em São Francisco e tem cobertura ao vivo do IDG Now! pelo Twitter, uma repaginação em suas funções que permitem a localização geográfica das fotos digitais.

Leia mais:

Além de reformular completamente o mapa onde usuários localizam suas fotografias, o Flickr anunciou que introduzirá uma nova função Places Pages, que, segundo o anúncio oficial do serviço, permitirá "explorar virtualmente qualquer canto do mundo por fotos, tags populares e grupos relevantes" que se juntarão as informações gerais sobre a localidade, como temperatura e horário, em uma interface única.

"Cada foto, fotógrafo ou grupo dentro de qualquer Places Page criado será incluído por que nossos membros os acharam interessantes como um grupo agregado", afirma o Flickr.

Atualmente, o Flickr já permite que usuários localizem geograficamente fotos posicionando os arquivos sobre mapas oferecidos dentro do serviço. Com a nova interface, o Flickr promete integrar dinamicamente sobre os mapas as tags mais populares da região que levarão o usuário para um grupo de fotos sobre o usuário.

O co-fundador Stewart Butterfield oficializará as novidades durante a palestra que fará nesta sexta-feira (19/10) no Web 2.0 Summit, em São Francisco.

O Flickr marcou no final do mês um evento em São Paulo onde executivos da empresa encontrarão com a comunidade nacional no Museu Brasileiro de Esculturas e Artes (MUBE).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail