Home > Notícias

Microsoft libera beta 3 do Windows Server 2008 para testes

Versão final do novo sistema operacional para servidores deve chegar em fevereiro de 2008

Por Redação da PC WORLD*

23/10/2007 às 11h46

Foto:

Quem já teve a oportunidade de conhecer a primeira versão pública de testes do Windows Server 2008 vai poder, agora, testar a versão Beta 3, que a Microsoft acaba de liberar. O lançamento da versão final do software está prometido para 27 de fevereiro de 2008, juntamente com as próximas versões do Visual Studio (codinome Orcas) e do Microsoft SQL Server (codinome Katmai).

Empresas que já tiveram oportunidade de avaliar as versões de avaliação anteriores, disseram-se impressionadas com o software, mas ainda assim fazem ressalvas. Robbie Roberts, gerente de TI da empresa britânica de alimentos Windrush Frozen Foods, testa o sistema há dois meses. “Estivemos envolvidos com o lançamento do Windows Server 2003 e presenciamos ‘toneladas’ de bugs’. Esperávamos situação semelhante com o Windows Server 2008; mas não enfrentamos nenhuma”, diz.

Responsáveis pela infra-estrutura de TI do condado de Fulton, na Geórgia (Estados Unidos), afirmaram que o Windows Server 2008 facilitou as políticas de segurança ao permitir a identificação de portas não utilizadas e advertir sobre o acesso de aplicações não seguras à rede do condado. Mas lamentam a falta de um suporte mais adequado às aplicações desenvolvidas por terceiros. Por essa razão, o condado não deve migrar a maior parte de suas aplicações para o novo sistema operacional antes de pelo menos um ano. “Não temos pressa em colocar algo em produção que possa causar algum dano aos usuários”, afirma Jay Terrel, diretor de Tecnologia do condado.

* Com informações de Eric Lay, do IDG News Service

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail