Home > Notícias

Apple estima que 250 mil usuários compraram iPhone para destravá-lo

Companhia vendeu 1,1 milhão de iPhones, 1,9% da receita total no trimestre

Por MacWorld/Reino Unido

23/10/2007 às 16h22

Foto:

A Apple estima que 250 mil usuários compraram o iPhone para destravá-lo, disse a companhia a analistas de mercado.

Leia mais:

A empresa revelou ter vendido 1.119.000 unidades do dispositivo no quarto trimestre, totalizando vendas acumuladas de 1.389.000 iPhones desde o lançamento. Segundo a Apple, o aparelho superou a marca de 1 milhão de unidades vendidas apenas 74 dias após o seu lançamento.

Embora o aparelho só esteja sendo vendido oficialmente nos Estados Unidos e só possa ser habilitado pela operadora AT&T, usuários de todo o mundo - inclusive do Brasil, como revelam comentários de internautas em uma nota sobre o iPhone no IDG Now! - e de diversas operadoras estão comprando o aparelho e driblando o bloqueio meio de softwares publicados por hackers na web.

O iPhone foi responsável por 1,9% da receita total da Apple no trimestre. A companhia reconhece o faturamento proveniente do iPhone (inclusive repasses da receita gerada por acesso às redes das operadoras) em um período de 24 meses. A companhia reportou ter faturado 118 milhões de dólares com vendas do aparelho no trimestre.

O chefe de operações da Apple, Tim Cook, disse que a gestão está “muito confiante” em atingir a marca de 10 milhões de iPhones vendidos em 2008.

A venda de iPods respondeu por 26% da receita total da companhia no trimestre. Foram vendidos 10,2 milhões de iPods no trimestre, elevando o total de unidades já vendidas para 120 milhões.

A Apple afirmou que é cedo para dizer se as venda sdo iPhone canibalizaram as do iPod.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail