Home > Notícias

Apple encerra os downloads da versão beta do aplicativo Boot Camp

Apple encerra aplicação que permite rodar Windows XP e Vista nos Macs

Por Computerworld/EUA

23/10/2007 às 15h17

Foto:

A Apple encerrou nesta terça-feira (23/10) os downloads da versão beta do Boot Camp, aplicação que permite rodar o Windows XP ou Vista em uma Mac com processador Intel.

Leia mais:

Mesmo que a página do Boot Camp 1.4 ainda esteja no ar, clicando no link de download uma mensagem de erro aparecerá, contendo o texto: “A página que você clicou não foi encontrada”. Uma imagem do Mac OS X 10.5 sendo empacotado aparece ao fundo.

No início do mês a Apple alertou os usuários que, com o lançamento do Leopard, o Boot Camp deixaria de funcionar. A aplicação era gratuita para usuários de Mac rodando o Mac OS X 10.4, conhecido como Tiger.

Quando a licença expirar no lançamento do Leopard, as partições de Windows criadas pelo Boot Camp não deixarão de funcionar, mas o assistente que controla essas partição sim. A Apple também confirmou que deixará de entregar atualizações para os usuários beta.

Analistas acreditam que a Apple não venderá uma versão do Boot Camp para o Tiger, como uma forma de atrair os usuários para o Leopard. O novo Mac OS será vendido por 129 dólares com licença única e 199 dólares no pacote familiar, com cinco licenças. As vendas do Leopard começam na sexta-feira (26/10).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail