Home > Notícias

Sites customizados facilitam acesso por dispositivos móveis

Formatação adequada melhora navegabilidade e, por conseguinte, a experiência do internauta 'sem fio'

Por Redação da PC WORLD*

24/10/2007 às 16h26

sites_moveis70.jpg
Foto:

sites_moveis150Se você é um feliz dono de telefone celular ou PDA com acesso à internet é provável que já tenha se frustrado ao acessar determinado site e ter de fazer scroll para todos os lados para poder visualizar todo o conteúdo da página acessada.

E isso não tem nada a ver com o tamanho do display do telefone, se bem que os fabricantes têm se esforçado para entregar telas de maiores dimensões sem impactar muito o design final do equipamento.

O problema está nos próprios sites que aparentemente ignoram a existência de um número cada vez maior de usuários desse tipo de dispositivo e continuam a entregar um conteúdo formatado para os monitores tradicionais.

A boa notícia é que já existem algumas iniciativas, a maior parte ainda em inglês, que oferecem um endereço alternativo, com seu conteúdo reformatado para dispositivos móveis - alguns até fazem o redirecionamento automático ao identificar que o internauta está nevagando por um destes dispositivos.

Selelecionamos 28 desses endereços, que você pode conhecer nesta galeria. Alguns têm conteúdo fechado, outros só funcionam para quem tem um iPhone. Mas há serviços interessantes e úteis que vale a pena conhecer.

* Com informações da PC WORLD (EUA)

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail