Home > Dicas

Qual o melhor notebook para dar de presente ao meu filho?

Bom desempenho em jogos é um dos requisitos fundamentais de adolescentes

Por Redação da PC WORLD

24/10/2007 às 11h32

Foto:

Dúvida do leitor Alexandre Cabral, recebida por e-mail
"Meu filho de 12 anos é fera no computador. Quero comprar um notebook para ele, mas não sei qual. Ele me pediu um que possa baixar filmes pela internet (sem pirataria, claro), muita música e jogos como FIFA e Call of Duty, essas coisas... Qual seria a melhor configuração sem “rasgar” meu dinheiro?"

PC WORLD: Funções como acesso à internet, download de arquivos, músicas e filmes podem ser feitas por qualquer notebook atual. Mesmo os de custo mais baixo têm capacidade de sobra para isso.

Para garantir uma melhor experiência, recomendo que a máquina tenha pelo menos 512 MB de memória (1 GB é ainda melhor, principalmente se vier com o Windows Vista instalado).

O processador pode ser o Intel Core 2 Duo ou um AMD Turion X2 (ambos são chips dual core, de melhor performance). Para garantir um desempenho correto em jogos, procure um equipamento com placa gráfica offboard, ou seja, que não utiliza a placa embutida da motherboard.

Jogos mais simples até que funcionam razoavelmente bem com placa de vídeo integrada, mas se o componente dos jogos é mesmo relevante neste futuro notebook, deve ter uma placa aceleradora dedicada, que confere melhor nível de desempenho do que as integradas.

Vale lembrar que notebooks com essas placas tendem a ser mais caros.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para a equipe da PC WORLD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail