Home > Notícias

Satisfação de pais com interação de seus filhos online cai, afirma estudo

Análise da Pew Internet & American Life aponta queda na satisfação dos pais

Por Redação do IDG Now!

25/10/2007 às 14h46

Foto:

Os pais estão menos satisfeitos com a navegação de seus filhos na internet em comparação com 2004, mas esta preocupação está fazendo com que eles se tornem cada vez mais conectados.

Leia mais:

A conclusão é do estudo "Parent and Teen Internet Use", divulgado nesta quarta-feira (24/10) pela Pew Internet & American Life Project, e deixa claro que a insatisfação com a web não significa que os pais acham que a internet prejudica os filhos.

O estudo realizado em 2004 apontou que 67% dos pais acreditavam que a internet era algo bom para seus filhos.

A taxa caiu para 59% na edição recente, seguida por um aumento de cinco pontos percentuais (25% contra 30%) entre os pais que não têm opinião efetiva sobre o assunto.

A preocupação reflete nas regras impostas pelos pais para o uso da internet - apenas 7% deles afirmaram que não fazem qualquer restrição para que seus filhos naveguem.

No sentido contrário, 75% afirmou usar tanto regras de conteúdo como tempo, enquanto 15% usam o primeiro fator e 2%, o segundo.

A consultoria, que ouviu 935 pais com filhos entre 12 e 17 anos nos Estados Unidos, apontou ainda que responsáveis por jovens são mais conectados que adultos sem filhos - em média, 87% dos pais admitiram ter estreitado sua relação com tecnologia, contra média de 70% entre quem não tem filhos.

A relação de adultos com gadgets é também influenciada pelos jovens. Segundo a análise, 64% dos pais e filhos entrevistados juntos tinham desktops (um para cada um) e 60% tinham celulares.

A relação desequilibra em favor dos jovens quando se considera tocadores de MP3 (29% deles têm, contra 22% de posse de pais e filhos), enquanto nas categorias laptop e handheld, são apenas os adultos que mais admitiram ter o equipamento - 19% e 11%, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail