Home > Notícias

Flickr mais que dobra comunidade de brasileiros em quatro meses

CEO do Yahoo Brasil revela pulo de 800 mil para 1,9 mi de usuários

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

26/10/2007 às 10h18

Foto:

O Flickr mais que dobrou sua comunidade de usuários no Brasil, segundo afirmação do presidente do Yahoo Brasil, Guilherme Ribenboim, em encontro com usuários do serviço de fotos realizado na noite desta terça-feira (23/10).

Leia mais:

Segundo Ribeboim, o Flickr viu seus cerca de 800 mil cadastrados no Brasil em julho saltarem para "quase 1,9 milhão" em outubro, afirmou, com um ganho de mais de duas vezes em apenas quatro meses.

O aumento, no entanto, não tem relação apenas com a maior penetração do Flickr entre usuários brasileiros - o período citado pelo executivo coincide com a migração do Yahoo Photos para o serviço online de fotos comprado em 2005 por valor não divulgado.

Dados mundiais da comScore referentes a maio apontavam que o Yahoo Photos, na época, contava com 31 milhões de visitantes únicos por mês, contra 28,4 milhões de visitantes do Flickr.

Ribeboim, no entanto, não sabe precisar o quanto do aumento tem relação com a migração do Yahoo Photos e quanto são realmente novos usuários ao serviço, que inaugurou funções locais, como pagamento por boleto bancário e domínio brasileiro, em 12 de junho.

Por mais que não tenha potencial para rivalizar com o Orkut, do Google, como rede social, a penetração do Flickr entre brasileiros colocará o serviço como um dos principais investimentos do Yahoo Brasil em ferramentas online nos próximos anos.
Com o investimento, o Yahoo imagina que o Flickr poderá atingir base de até 8 milhões de usuários no Brasil, confidencia Ribeboim.

O encontro com a comunidade, que deu início à exposição de fotografias dos usuários do Flickr do concurso "Apresente Seu Brasil ao Flickr", marca também uma integração maior do serviço com sua base brasileira, diz o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail