Home > Notícias

Microsoft atinge 88 milhões de cópias vendidas do Windows Vista

Volume é quase o dobro do atingido pelo Windows XP na ocasião do lançamento

Por Computerworld/EUA

26/10/2007 às 17h27

Foto:

Apesar das queixas dos usuários, o número de licenças comercializadas do Windows Vista continua crescendo. A Microsoft informou que foram vendidas 88 milhões de cópias do sistema operacional, quase o dobro do Windows XP na ocasião do lançamento.

Leia mais:

A Microsoft havia informado anteriormente a venda de 20 milhões de cópias no primeiro mês e 40 milhões nos 100 primeiros dias. Em julho, já tinham sido vendidas 60 milhões de cópias.

A companhia acredita que o Vista fez com que a empresa superasse as expectativas de Wall Street. No primeiro trimestre, encerrado em 30 de setembro, a empresa revelou faturamento de 13,76 bilhões de dólares, alta de 27% sobre 2006.

O CFO Chris Lidell atribuiu a força nas vendas aos mercados emergentes, parte em virtude de seus programas antipirataria.

Três quartos das cópias vendidas do Vista tinham preço "premium", comparado a 59% do XP um ano atrás.

A marca de 88 milhões de cópias inclui o Windows Vista instalado nos PCs vendidos a pequenas empresas e consumidores, assim como as cópias tradicionais avulsas vendidas no varejo e de forma online.

O volume, entretanto, exclui o volume comercializado aos usuários corporativos.

Segundo o CFO, muitas empresas ainda continuam adiando a implantação, o que deve ser minimizado após a divulgação do pacote de correções Service Pack 1, previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail