Home > Notícias

Asus lançará laptop de baixo custo Eee PC no Brasil em dezembro por R$ 1.099

Eee PC terá chip de 900 MHz, 512 MB de memória e distribuição Linux

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

26/10/2007 às 12h11

Foto:

A subsidiária brasileira da Asus anunciou nesta quinta-feira (26/10) que lançará no mercado nacional seu laptop de baixo custo Eee PC no começo de dezembro.

Leia mais:

Originalmente disponível no mercado internacional em quatro versões que custam a partir de 250 dólares, o Eee PC será lançado no Brasil em versão única com preço sugerido de 1.099 reais, conforme o Glog, blog da gadgets do IDG Now!, havia adiantado em julho.

A configuração trazia ao país, informa a Asus, será chamada de Eee PC 4G Surf terá chip Celeron Ultra Low Voltage, da Intel, com 900 MHz, 512 MB de memória básica, disco rígido com a tecnologia SSD de 4 GB, tela de 7 polegadas e virá com uma distribuição de Linux Xandros adaptada pela Asus.

Apontada como possível rival para os laptops educacionais XO, da One Laptop per Child, e Classmate PC, da Intel, o Eee PC será a única opção que poderá ser comprada por usuários finais em revendas - ambas as plataformas citadas deverão ser comercializadas apenas com o Governo e colégios.

O Eee PC também suporta redes 802.11g e tem interface Ethernet.

A Asus afirmou que escolheu a configuração por ser a que mais rápido chegaria ao país, possivelmente para aproveitar as vendas de final de ano.

A empresa, no entanto, afirma que ser bem provável que modelos mais poderosos do portátil cheguem às prateleiras brasileiras em 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail