Home > Notícias

Sistema de mapas 3D na web permite explorar o interior de prédios

É possível navegar por cidades norte-americanas e ver interior de prédios

Por Redação do IDG Now!

29/10/2007 às 16h25

Foto:

Se o recurso Street Level, do Google Maps, impressionou pela proximidade das imagens registradas, o sistema de navegação por mapas EveryScape, que permite não só visualizar imagens 3D de ruas e espaços públicos, mas também explorar o interior de prédios, deve causar um impacto ainda maior.

Leia mais:

Com a ferramenta online, o usuário pode navegar pelas ruas das cidades norte-americanas que já foram mapeadas pelo sistema (Boston, Nova York, Miami e Aspen) como se realmente estivesse caminhando pelo local.

Além de exibir fachadas e detalhes dos arredores das atrações mais populares de cada uma das cidades, o sistema permite entrar em determinados prédios - como museus, galerias, hotéis, restaurantes e lojas - e explorar seu interior.

O recurso é oferecido a comerciantes como uma oportunidade de criar uma experiência de “imersão” com seus clientes.

O sistema traz ainda links relacionados ao local visitado em sites que trazem conteúdos gerados por usuários, como Wikipedia, Flickr e YouTube.

A companhia planeja ampliar o número de áreas metropolitanas mapeadas - o site da empresa promete 10 cidades mapeadas até o final de 2007 - e está recrutando, por meio do seu site, “artistas” para fazer as fotos panorâmicas que serão usadas para oferecer a experiência de imersão aos internautas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail